SINCOR-SP lança Câmara de Mediação e Conciliação

O Sincor-SP lançou em 28 de maio de 2018 a CâmaraSIN – Câmara de Mediação e Conciliação (www.camarasin.com.br).

Criada para solucionar conflitos de maneira consensual e inovadora, a CâmaraSIN possui o diferencial de ser especializada em seguros, atuando em questões relacionadas a todos os ramos.

A instituição contará com mediadores e conciliadores habilitados na corretagem de seguros, associados ao Sincor-SP, já que são especialistas em garantir a proteção da vida, da família e dos bens das pessoas.

“Esta é mais uma ação que demonstra, na prática, o empreendedorismo que tanto defendemos. A CâmaraSIN trará receita e reconhecimento à nossa entidade e à importância da categoria, além de auxiliar pessoas físicas ou jurídicas a solucionarem conflitos, sem precisarem recorrer à justiça comum”, afirma o presidente do Sincor-SP e da CâmaraSIN, Alexandre Camillo.

Diferente do processo judiciário, que tende a ser burocrático, moroso e demandar altos custos, na conciliação/mediação os casos são tratados com praticidade e agilidade, os valores são reduzidos, já que a Câmara funciona como intermediadora entre as partes que possuem um conflito. O mediador/conciliador conduz o procedimento para que os próprios envolvidos encontrem soluções adequadas para o problema apresentado, sem a necessidade de julgamento por um terceiro (juiz ou árbitro).

Camillo explica que para ser um parceiro da instituição, o corretor de seguros associado deverá passar por um curso de formação na área, cujo treinamento já é disponibilizado pela Câmara, em parceria com a Centro Mediar & Conciliar e a Unisincor. “A CâmaraSIN é um centro formado por especialistas neutros, em que as pessoas poderão levar seus conflitos comerciais e pessoais, tendo como diferencial a intermediação de corretores de seguros e, consequentemente, a especialização na área securitária”, destaca o presidente.

O funcionamento da CâmaraSIN é de segunda a sexta, das 08h30 às 17h30, no centro de São Paulo e nas 30 Regionais do Sincor-SP.

Fonte – Sincor-SP

 

Leia também: Fatores moderadores de uso na Saúde Suplementar

Conteúdos que você também pode gostar